sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A relação professor-alunos

Gil Villa, Fernando
Crise do professorado: uma analise critica / Fernando Gil Villa; (Tradução de Talia Bugel)- Campina SP : Papirus 1998 - (Coleção Magisterio: formação e trabalho pedagógico).
O autor tenta mostrar que os professores e os alunos vivem em conflito específico e permanente oculto determinado por várias situações e objetivos.
Ele também nos mostra que o professor que ser superior ao aluno, mas o aluno não quer ser adaptar ou se sujeitar ao professor e começa o conflito. Alguns rindo dele nas suas costas ou negando a sua existencia como pessoa. A dificuldade do aluno para se identificar com o professor é grande, e com isso os alunos acabam se identificando com um grupo. Ele também nos mostra que nem sempre o professor está com a razão e que o lado forte pode ficar fraco e assim devemos lutar por uma união entre professor e alunos.
Os professores deveriam trabalhar com amor a profissão e não querer ser superior ao aluno, temtar passar o maximo de conhecimento possivel, tentar construir uma boa relação com os alunos paara que eles se identifiquem com o saber e com isso se tornem bons profissionais de tal forma que possa dar exemplo de vida.

Genilson Júnior

3 comentários:

Renato Izidoro disse...

Teste

Tarcisio FAMAM disse...

isso ai uma resenha feita com belas palavras,coerencia e firmeza!

Ninynha disse...

oi junio.

evite a repeticao de palavras.


lembre-se que uma resenha possui os dados biliograficos, um resumo(que deve conter apenas um paragrafo e tazer informaçõers, tais como: pespectiva, tema central, objetivos, metodologia e conclusão.) no paragrafo seguinte você escreve a sua opinião sobre o texto, se o autor conseguiu alcançar seus objetivos, como foi a linguagem, e no ultimo paragrafo qe voce fala para quem a obra é indicada.

Ana paula Ferreira